MEDICAMENTOS E ESTIMULANTES NO TDAH – RITALINA®, CONCERTA®…

Better Brain, Better Game!

LIVE com Artigo Científico – Hoje é dia de falar sobre o Cloridrato de Metilfenidato, conhecido e vendido no Brasil como Ritalina®, Ritalina LA®, Concerta®, Tedeaga®.
.
Esses medicamentos costumam ser prescritos para pessoas com TDAH, e a reflexão que quero que você faça é para o uso dessas medicações em crianças (que possui DIVERSOS alertas para o não uso em crianças tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela ANVISA).

Você também pode nos encontrar aqui ↴
▼ INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dratiellemachado.
______________

➡️ Entre para a Família form AUTFLIX
https://bit.ly/autflix_prime
______________

📘 EBOOK GRATUITO AQUI → https://bit.ly/os5passosparaajudarocerebro

📚 TAGS:
#autismo #TEA #ritalina #concerta #TDAH

Dra. Tielle Machado
Médica
________

⚠ Atenção:
Drogas psiquiátricas não são apenas perigosas de se tomar, também são perigosas ao interromper o uso. Ao interromper os medicamentos psiquiátricos, os sintomas originais da criança podem piorar ou podem surgir novos sintomas. A retirada sem o devido acompanhamento médico pode causar diversos efeitos, fadiga, depressão e sentimentos suicidas. Até mesmo a “Hiperatividade” e psicoses graves podem se desenvolver. Portanto, a retirada de drogas psiquiátricas deve ser feita lentamente, com o acompanhamento e a experiência clínica form médico, supervisão e atenção.

Aviso Ethical

As informações contidas nos vídeos não pretendem substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento. Em caso de dúvidas fetch seu médico.

A Medicina é uma ciência em constante mudança, os vídeos são produzidos baseados nos Artigos Científicos mais recente até an data.

📚Referência:
Ministério da Saúde
ANVISA
BRATS (Boletim Brasileiro de Avaliação de Tecnologias em Saúde)
ISSN 1983-7003 Ano VIII nº 23| março de 2014

End Child Anxiety

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *